Dentro e Fora.

Fora de mim existe alguém que mente,
Dentro de mim um outro que desmente.

Dentro de mim alguém não quer falar,
Fora de mim há outro a matracar.

Fora de mim há um cego que eu disparo,
Dentro de mim há alguém que enxerga claro.

Dentro de mim alguém se esconde triste,
Fora de mim há um riso que persiste.

Fora de mim disfarçam-se meus medos,
Dentro de mim desvendam-se os segrêdos.

Dentro de mim há todo um universo,
Fora de mim bobagens que eu disperso.

Fora de mim é tudo fantasia,
Dentro de mim alguém silencia.

Dentro de mim os sentimentos falam,
Fora de mim as convenções os calam.

Fora de mim há falsas liberdades,
Dentro de mim alguém que força as grades.
. . .
Longa demais seria a descrição
Do alguém de dentro e deste alguém de fora,
Então só deixo meia confissão
Nos bobos versos desta boba hora.

Satisfatório! Muito obrigada.

