Cio da Alma.


Entro num labirinto sem saídas
onde os sentimentos brigam
entre as linhas do tempo

Brinco com as palavras e sufoco
o sentimento contido em
um tempo sem tempo
em um sonho sem sentido

Sou uma estrela dentro do sol
tentando surgir entre as sombras
de um tempo de silêncios

Sou quem penso ser até que a vida
me dá um tombo e caio em mim
como uma pedra em um rio

Sou árvore no meio da mata:
solitária,
com as minhas raízes
com os meus galhos,
com os meus frutos
com as minhas folhas
com os meus gritos
com o meu silêncio

Sou ave que voa na imensidão
buscando a luz de um caminho
nas palavras de um dicionário
rasgado nas páginas
onde os sentidos cantam

Sou uma mulher que ama a poesia
acima de todas coisas
porque é na poesia
que encontro a voz de Deus

É  nela que escuto o meu escuro
e nela que sinto a beleza desta vida
que é a soma de todas as vidas que já vivi

É na poesia que me sinto o ser que sou
dentro de um espaço onde vivo
entre as letras de um templo
infinitamente azul

É aqui, neste texto, que encontro
um pretexto para ser feliz entre pessoas
que pensam, amam, desejam, gozam
e gritam dentro das letras

É aqui que sou feliz
entendam isto
não sou prostituta,
não sou gueixa,
não sou menina,
Sou poeta!

Só existo.

Graça Ribeiro.

2 Respostas para “Cio da Alma.

  1. Isadora, confesso a minha emoção ao reler este poema, escrito há tanto tempo, mas que ainda
    diz tanto ao meu coração. Obrigada por publicá-lo neste lindo espaço. Abraços. Graça

    • Ilma. Graça Ribeiro,

      Emoção sinto eu, de saber que uma BRILHANTE ESCRITORA E POETA, visitou meu blog.
      Blog, este, que cuido com o maior carinho, e creia, só posto o que
      realmente me toca, em que me indentifíco e que no meu “ínfimo conhecimento”,(rsrs)
      reconheço qualidade literária.
      Aproveito para dizer-te que és das autoras mais lidas aqui,
      até já recebi um elogio de uma leitora , achando que eu era Graça Ribeiro, quem me dera!!!

      Muito Obrigada!!!

      Beijos

      Isadora.

Satisfatório! Muito obrigada.

