Migração da Alma – Andre L. Aquino.


Sabemos pouco, muito pouco sobre os mistérios da vida.
Mas esse pouco já me permite escrever algo sobre ela
neste instante.
Percebo que vejo a vida através de espelhos
e não “face a face”.
Espelhos porque quase tudo onde vivemos é fabricado,
é uma invenção.
De original mesmo talvez apenas os erros que cometemos.
O resto é tudo reflexo,
cópias que entram pelos nossos olhos.
É certo que às vezes tenho vislumbres
do que a vida realmente é.
E isso é que toca a minha sensibilidade profundamente.
São pequenas alegrias
que chegam bem antes de qualquer grande felicidade.
Hoje essa pequena alegria foi caminhar pela praia
tocando os pés no mar.
Foram horas e horas de caminhada
e quantos pensamentos bons me invadiram!
Recebo um chamado e vou.
Não me importando com o caminho, apenas vou.
E nunca chego a lugar nenhum
porque na verdade o caminho já era o meu próprio destino.
Chamo isso de migração da alma.
Percebo que o pouco,
muito pouco que sei sobre os mistérios da vida
é graças a essa minha inquietude.
Hoje falei tão pouco,
mas tudo que disse está na pronúncia do meu olhar.

Satisfatório! Muito obrigada.

