Perolas de Maiakóvski.

A arte não é um espelho para refletir o mundo,
mas um martelo para forjá-lo.

oooooooooooo

Não é difícil morrer nesta vida:
Viver é muito mais difícil.

oooooooooooo

Folhinhas…
Linhas…
Zibelinas sozinhas!

oooooooooooo

Se a criança é um porquinho,
quando adulto
não poderá ser outra coisa senão um porco.

oooooooooooo

O coração tem domicílio no peito.
Comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração!!!

oooooooooooo

“Amar não é aceitar tudo.
Aliás: onde tudo é aceito,
desconfio que haja falta de amor.”

oooooooooooo

O século 30 vencerá!
Ressucita-me para que ninguém mais
tenha que sacrificar-se por uma casa, um buraco.
Ressucita-me para que o Pai seja ao menos o Universo
e a Mãe, no mínimo a Terra.

oooooooooooo

Poderiam ordenar-me: “Mata-te na guerra”.
Teu nome será o último coágulo de sangue
em meus lábios rasgados pelas balas.

ooooooooooooo

Remoça-te em minh’alma!
Entrega a meu coração a festa do teu corpo!
Sei. Todos pagam pela mulher.
Não importa se, por ora,
em vez do luxo de um vestido parisiense!

Satisfatório! Muito obrigada.

